domingo, 28 de outubro de 2007

:: One Tree Hill ::

[Spoiler]

Acabei de assistir (12:30) um capitulo (16º da 3ª temporada) do seriado One Tree Hill (Lances da Vida) no SBT, esta série eu acompanho desde o início. Minha filha também é fã, e assistimos juntos.

No capitulo de hoje, foi retratado a mais pura realidade Americana, pois conta a história de um menino, gordinho, rejeitado e que sofre bullying, no final ele leva uma arma para a escola, e fere uma das personagens (Peyton) na perna com um tiro, a única fuga que resta é o suicídio, que acaba acontecendo.

Resolvi escrever este post, para falar sobre Danny Scott, prefeito da cidade, corrupto, sonegador de impostos, mal caráter e no capitulo de hoje assassino. Assassinou o Keith (Kifee), seu irmão, cidadão simples, humilde, sofrido, enfim aquele camarada amigo de todas as horas.

Quando o Jimmy Edwards, mantinha alguns alunos reféns, o Kiffe, pede autorização ao Danny Scott para interceder, pois conhece o menino, e após tentativa fracassada, pois o menino se suicida, surge o Danny, pega a arma e mata o Kiffe, seu irmão.

Queria que vocês imaginassem a cena, o bandidão, juntou a arma do chão, olhou bem para seu irmão e puxou o gatilho, matando o coitadinho, honesto e correto. A minha filha ficou indignada, onde já se viu o mal vencer o bem? Era inacreditável, e o SBT para tentar manter a audiência para a próxima semana, não mostrou a cena do tiro.

Minha filha fatalmente fez a comparação, e lascou essa: Pai porque é sempre assim, igual à vida real? Tentei explicar, mas não havia explicação a ficção retrata a realidade, e fiquei pasmo com o que estava acontecendo, não é só na visão das crianças, nem do povo brasileiro, mas também daqueles que muitos julgam serem os “policiais do mundo”, que a maioria dos políticos são o que são, e sempre se dão bem, sempre.

Não podemos admitir, temos que continuar tentando mudar, esta visão míope, tem que haver mais políticos honestos e identificados com o povo, para estes sim servirem de exemplos e não os folgados, cafajestes e corruptos. Mas isto só vai acontecer quando começarmos a apontar os safados e colocá-los na prisão, pena que isto sim é ficção, e talvez eu nunca, mas nunca mesmo, possa testemunhar este feito.

Kadú Schwartzhaupt

Um comentário:

  1. Alguns amigos, estão reunindo (tentando) os blogueiros de Viamão, gostaria de contar com sua participação neste debate que é: O 1º Blogs e Brejas de Viamão.

    Entre no Blog www.kaduzopolis.com.br e faça um comentário no post do evento.

    Muito Obrigado!

    Kadú Schwartzhaupt

    ResponderExcluir